segunda-feira, 23 de março de 2015

Aprovação da candidatura do projeto de parcerias, Erasmus +


No dia 25 de Setembro foi publicitada a aprovação da candidatura do projeto de parcerias, Erasmus + - LET'S STOP VIOLENCE AT SCHOOL THROUGH ART, SPORTS AND LITERATURE.

 Trata-se de mais um projeto coordenado pelo professor, José Liberato, do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar Sul e vem na sequência de outros projetos nomeadamente Comenius e MIA, os quais abriram caminho ao desenvolvimento de parcerias, internacionalização e promoção de aprendizagens de qualidade usando tecnologia e novas pedagogias. O projeto de parceria foi considerado meritório por parte da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e foi classificado, num contexto de outros projetos nacionais e internacionais. 

          Neste novo projeto vai ser trabalhado o tema da prevenção da violência escolar através do desporto, da arte, das tradições e da literatura. Contamos com as seguintes entidades parceiras: Siauliu Vijoliu vidurine mokykla, Lithuania; Goksun Anadolu Lisesi, Turkey; Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar Sul, Portugal; 8th Lyceum of Athens, Greece.

Pelo mérito reconhecido ao projeto, o sentimento que perpassa pela comunidade educativa é um misto de orgulho e responsabilidade pelo desenvolvimento de mais esta iniciativa, a qual será certamente acarinhada pela comunidade, transformando os próximos dois anos de duração do projeto numa caminhada de sucesso para todos os envolvidos.

           A relevância destes projetos e destes processos de candidatura e respetiva aprovação tem merecido a atenção de múltiplas instituições locais, as quais têm colaborado com grande empenho com este agrupamento, tendo em vista o contributo para uma melhoria educativa dos nossos alunos.

       Esta candidatura é considerada pelo grupo dinamizador uma vitória de toda a comunidade, um projeto de todos e para todos, assim concebido e assim desejado, de forma a trabalhar o tema da inclusão de todos os alunos, nomeadamente os portadores de necessidades educativas especiais.
 

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